Guia de operação cashless

O cashless 3cket acontece diretamente no telemóvel dos participantes. Esta solução aumenta os consumos, diminui os tempos de espera e melhora a experiência no evento para o staff e para o consumidor final.


1. Como ativar o cashless?

A ativação do cashless é feita em gerir evento > módulos. A partir do momento em que o cashless é ativo, ficam disponíveis novas funções que permitem configurar toda a operação no backoffice.

➡️ Mais informações sobre ativar o cashless


2. Setup da operação

A operação deve ser configurada e testada com antecedência. Para isso, é necessário criar:

  • Zonas de trabalho — cada ponto de venda é uma zona de trabalho (Exemplo: Bar 1, Bar 2, Bar 3, Foodtruck A, Foodtruck B).

➡️ Mais informações sobre zonas de trabalho

  • Produtos — todos os produtos têm de ser criados e associados às respetivas zonas de trabalho.

➡️ Mais informações sobre produtos

  • Ofertas — caso existam ofertas associadas aos bilhetes, essa automatização tem de ser configurada através da opção "Ofertas por bilhete".

➡️ Mais informações sobre ofertas por bilhete

  • Códigos 3cket Desk — os códigos 3cket Desk, que desbloqueiam diferentes funções nos equipamentos, permitindo a gestão total do evento.

➡️ Mais informações sobre códigos 3cket Desk


3. Saldo remanescente

A devolução de saldo remanescente é opcional. Quando ativa, o prazo deve ser comunicado nos suportes de comunicação com a indicação de que a mesma terá de ser solicitada diretamente no bilhete digital dos participantes.

➡️ Mais informações sobre o saldo remanescente


4. Comunicação

A comunicação no recinto serve para informar os participantes de como podem carregar saldo diretamente no seu bilhete digital. Esta comunicação deve ser concisa, em passos simples e nas línguas relevantes para o evento,

➡️ Mais informações sobre a comunicação no recinto


5. Dia do evento

No dia do evento deve ser passado o briefing (com antecedência) a todos os membros do staff, seguindo os exemplos presentes na página de operação e todos os equipamentos utilizados devem ter a aplicação "3cket Desk" instalada e uma ligação constante à internet.

➡️ Guia completo da operação