Criar bilhetes e convites
No separador "Bilhetes" é feita toda a criação e gestão dos bilhetes e convites para o evento.
Criar um novo bilhete ou convite
Após selecionar a opção "Criar Bilhete" ou "Criar Convite" é necessário preencher os seguintes campos:
- Nome do bilhete: De preenchimento obrigatório, o nome deve ser conciso e definir de forma objectiva o bilhete.
- ✅ Exemplo: "Bilhete Diário — 1 de Junho" ou "Acesso Geral — 1º Lote".
- Descrição: De preenchimento opcional, podem acrescentar um pequeno texto que descreva alguma particularidade relacionada com o bilhete que estão a criar.
- ✅ Exemplo: "Este bilhete inclui: 2 Bebidas de Oferta"
- ✅ Exemplo: "Este bilhete inclui: 2 Bebidas de Oferta"
- O bilhete é válido a partir de/até: Aqui definem-se as datas no qual o bilhete está válido. Só é possível selecionar datas compreendidas entre o início e o fim do evento.
- Preço do bilhete: Aqui define-se o preço do bilhete até à segunda casa decimal.
- Stock: Aqui define-se o stock total para o bilhete que estão a criar. É possível acrescentar/reduzir o stock a qualquer momento.
- Local de venda: Aqui é definido se os bilhetes vão estar disponíveis numa página pública de vendas + backoffice, em páginas de embaixadores + backoffice ou apenas no backoffice.
- Permissão: Aqui é definida a permissão para a venda de bilhetes. Por default está associada a "Vendedor", o que significa que qualquer pessoa que está associada ao evento pode vender bilhetes. Ao alterarem a permissão estão a limitar o tipo e número de pessoas que pode vender bilhetes através do backoffice.
Configurações avançadas
Após a criação do bilhete ou convite é possível configurar os mesmos em maior detalhe carregando sobre o retângulo correspondente ao bilhete/convite a editar. Existem 4 categorias nas quais é possível fazer alterações: Venda, Automatização, Definições cashless e Bilhete digital.
Venda
- Estado: Aqui é definido o estado do bilhete digital.
- Ativo - O bilhete aparece na página de vendas e está disponível para compra.
- Esgotado - O bilhete aparece na página de vendas, sem possibilidade de compra e com o símbolo "Esgotado" no canto superior direito.
- Inativo - O bilhete não aparece na página de vendas e não é passível de utilização no evento.
- Vendas começam/terminam: Aqui é definido o período em que o bilhete ou convite está disponível na página de vendas.
⚠️ As datas de venda não estão relacionadas com as datas de validade dos bilhetes. Venda ≠ Validade. - Limite de bilhetes por encomenda: Aqui é definido o número máximo de bilhetes que um cliente pode adquirir numa única encomenda.
- Stock original: Aqui é definido o stock original do bilhete ou convite.
Automatização
- Quando este bilhete esgotar abrir automaticamente vendas para: Aqui é definido, opcionalmente, qual o bilhete que surge na página de vendas quando o bilhete em questão esgota.
⚠️ O estado do bilhete que vai substituir o bilhete esgotado deve estar definido como " Inativo" - Quando o participante compra este bilhete oferecer: Aqui é definido, opcionalmente, a quantidade e o tipo de bilhete a oferecer na compra do bilhete em questão.
- ✅ Exemplo: Bilhete original - "Mesa para 6 pessoas" ; Quantidade e bilhete a oferecer - 5 bilhetes "Acompanhante", sendo este bilhete de venda exclusiva em backoffice e com custo 0€.
Definições cashless
Por defeito, as definições de cashless estão desativadas. Ao serem ativadas, é possível configurar o seguinte ponto:
- Limite de crédito: Aqui é definido o limite de crédito associado aos portadores dos bilhetes para efetuar pagamentos cashless no evento.
⚠️ Ativar e definir um limite de crédito significa que o cliente pode consumir até ao valor definido em regime de pós-pagamento.
Bilhete digital
Aqui é possível personalizar o bilhete ou convite de forma individual. Pode ser alterado o logótipo, a imagem de fundo e a cor da wallet.