Controlo de acessos

O controlo de acessos é feito através de um equipamento iOS (iPhone ou iPad) ou Android com a aplicação 3cket Desk e ligação à internet. 

O acesso à aplicação é desbloqueado com um código de 9 dígitos disponível em gerir evento > 3cket Desk.


Check-in

Para fazer check-in do participante basta ler o seu código QR ou procurá-lo na lista de participantes — estas duas opções estão disponíveis por padrão, bastando selecionar o ícone do código QR ou da lista de participantes no ecrã, deslizando para o lado.

Em eventos com pulseiras contactless, deve ser ativada a opção "Pulseiras e cartões contactless" nas configurações do código 3cket Desk.

  • Notificação a verde no topo do ecrã quando o check-in é efetuado com sucesso, com indicação do nome do participante e do tipo do bilhete
  • Notificação a vermelho:
    • CHECK-IN JÁ EFETUADO — quando o participante já efetuou check-in naquela zona de trabalho. A hora de check in é apresentada.
    • LEITURA INVÁLIDA — quando o código QR não é válido ou o equipamento perde a ligação à internet
    • PARTICIPANTE SEM ACESSO — quando o código QR/pulseira não é válido no código 3cket Desk que está ativo na aplicação

Check-in de múltiplos participantes

Quando o participante tem múltiplos bilhetes, deve enviá-los para cada um dos seus acompanhantes através da opção enviar bilhetes, por baixo do seu código QR. Isto permite que cada participante tenha acesso ao seu próprio bilhete digital e a todas as funcionalidades disponíveis no evento, bem como a ferramentas de segurança acrescidas.

Ao ler o código QR de um participante com múltiplos bilhetes, é possível efetuar o check-in de vários participantes em simultâneo. No primeiro passo é selecionado o bilhete do participante e, no passo seguinte, quais os bilhetes extra a efetuar check-in. Os bilhetes que não sejam selecionados ficam disponíveis para check-in posterior.

Exemplo demonstrativo