Analytics financeiro

No novo dashboard financeiro temos controlo total do evento em tempo real, agora de forma mais simples.

🗓 Por defeito é apresentada a informação total do evento, no entanto podes limitar a um intervalo de datas específico em que as operações ocorreram para saber, por exemplo, que vendas ou devoluções existiram num dia em específico. Podes também ver a informação apenas relativa à bilheteira ou à operação cashless.

No topo, com fundo roxo, é apresentado o saldo financeiro do evento. Este valor soma as vendas do evento e retira o valor devolvido aos participantes. Logo abaixo é apresentada a divisão de saldo entre 3cket e o organizador do evento: as vendas e devoluções efetuadas online resultam no saldo 3cket e as vendas e devoluções efetuadas pelo organizador resultado no saldo do promotor.

Podemos expandir a informação, carregando em cada retângulo, onde é detalhado o valor recebido e devolvido por cada um e, no caso do cashless, a informação relativa ao consumo e saldo remanescente dos participantes no evento.

Também é possível acompanhar a  evolução de vendas e de devoluções no gráfico e a divisão entre os métodos de pagamento utilizados (online vs. presencialmente).


As comissões e outros custos a pagar à 3cket estão agora num separador dedicado Custos 3cket com:

  1. custos relativos à bilheteira — comissões de vendas de bilhetes online e presenciais e de emissão de convites
  2. custos relativos ao cashless — comissão cashless aplicadas aos carregamentos e custo fixos por participante
  3. custos com módulos e outros serviços comprados à 3cket — ao clicar neste rectângulo, surgem os detalhes de quais os módulos adquiridos e respetivo custo
  4. valor já transferido ao organizador do evento — ao clicar neste rectângulo, é apresentado o histórico de transações com o descritivo utilizado na transferência